Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Exclusivo. Descobrimos a verdadeira história do primeiro carro de Ronaldo

Muito se falou num Audi S3 como o primeiro carro de Cristiano Ronaldo. De facto, o futebolista foi proprietário desse Audi, mas não foi esse o seu primeiro carro. Descubra qual foi o primeiro automóvel do internacional português.

Em 2017, foi divulgada a informação de que um Audi S3, que se encontrava à venda na Internet, tinha sido o primeiro carro de Cristiano Ronaldo. No entanto, o Auto ao Minuto descobriu que esse não foi, de facto, o primeiro automóvel do futebolista português.

A história foi-nos revelada por Manuel Rodrigues, proprietário do concessionário Everyday Sport, localizado em Guimarães. O empresário, e também antigo piloto de automóveis, contou que o primeiro carro de Cristiano Ronaldo foi um Mercedes-Benz C220 CDI Sport Coupé. E como é que Manuel Rodrigues sabe disto? Porque foi ele o próprio a vender o automóvel da marca alemã a CR7. Um momento que recordou connosco, quase 20 anos depois.

"O Cristiano veio com a mãe e encontrámo-nos nos escritórios da Gestifute, no Bom Sucesso, no Porto. Dei uma volta com ele, estive a explicar-lhe como era o funcionamento da caixa automática. Primeiro conduzi eu, depois conduziu ele… Demos ali uma pequena volta. Foi super simpático, ainda era um menino”, confidenciou Manuel Rodrigues ao Auto ao Minuto.

Nos documentos a que tivemos acesso - e que pode ver na galeria acima -, o C220 CDI Sport Coupé chegou às mãos de Cristiano Ronaldo no dia 9 de maio de 2003. Só no ano seguinte, mais concretamente em abril de 2004, é que o jogador do Al Nassr comprou o Audi S3 de 210 cv, como comprova o seguro do automóvel.

Depois de termos conseguido rastrear o primeiro carro conduzido por Cristiano Ronaldo, a história contada por Vitali Kutuzov, jogador do Sporting na temporada de 2002/03, passou a fazer sentido. Isto porque, em 2022, o antigo colega do português no clube de Alvalade tinha recordado um Mercedes como sendo o primeiro carro de Ronaldo.

"Partilhámos casa e lembro-me quando conseguiu comprar o primeiro carro, um Mercedes que nem sabia conduzir. Mas lembro-me da satisfação dele de chegar aos treinos com um carro novo, foi incrível", recordou o bielorrusso numa entrevista à imprensa italiana.

Notícias ao Minuto

Lançado em 2001 pela Mercedes-Benz, o C220 CDI Sport Coupé de Cristiano Ronaldo estava equipado com um motor de quatro cilindros em linha, capaz de debitar 143 cv e 315 Nm de binário. Com tração traseira, este C220 CDI Sport Coupé cumpria uma aceleração dos 0 aos 100 km/h na ordem dos 10 segundos e alcançava uma velocidade máxima de 220 km/h.

Dois anos depois… um novo Mercedes como presente

Já em 2005, ano em que já jogava em Inglaterra, no Manchester United, Cristiano Ronaldo voltou a fazer negócio com o Everyday Sport de Manuel Rodrigues. Conforme nos contou o proprietário deste concessionário, o futebolista português quis presentear-se a ele próprio no dia do 20.º aniversário.

Apesar de não ter vindo a Portugal tratar de toda a documentação, na opinião de Manuel Rodrigues, Cristiano Ronaldo terá voltado ao stand como forma de agradecimento.

"Ele lembrou-se de mim e voltou a comprar-me outro carro. Foi generoso da parte dele e, talvez, tenha também reconhecido o facto de antes ter-lhe emprestado um carro para ele andar durante quase um ano. Era um Hyundai Accent roxo, mas penso que era uma das irmãs que o levava ao treino porque ele na altura não tinha carta", começou por contar.

Notícias ao Minuto Manuel Rodrigues está à frente do Everyday Sport há mais de 20 anos © Everyday Sport

Manuel Rodrigues revelou que para esta segunda venda foi contactado pelo ex-cunhado de Ronaldo. "O José é que ligou-me a dizer que o Cristiano queria outro carro em Portugal e queria-o para o aniversário".

No dia 4 de fevereiro de 2005, um dia antes do aniversário do craque português, o seu antigo cunhado foi, então, levantar o automóvel e até apanhou desprevenida a secretária do concessionário de Guimarães.

"Eu não estava presente e a minha secretária até me ligou a dizer que estava lá o cunhado do Ronaldo. Disse-me: 'Olhe, mas ele não traz dinheiro, nem traz nada' [risos]. Eu disse-lhe que podia entregar o carro. A minha secretária entregou-lhe o nosso NIB e passados 15 minutos o dinheiro já estava todo na conta", recordou ainda.

O carro que Cristiano Ronaldo ofereceu a si próprio no dia do seu 20.º aniversário foi um Mercedes CLS 350. Com quatro lugares também, mas muito mais potente do que o anterior. Equipado com um motor V6 com 4.0 litros de capacidade, este CLS 350 debitava um total de 272 cv de potência. Isto permitia alcançar os 100 km/h em sete segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h.

Notícias ao Minuto

Hoje, Ronaldo é proprietário de vários automóveis de luxo, como Bugatti, Rolls-Royce ou Aston Martin. No entanto, recordando estes modelos adquiridos no início da sua carreira percebemos que houve uma clara preferência por... carros alemães. 

Após revelarmos a verdadeira história do primeiro carro conduzido por Cristiano Ronaldo, em breve iremos divulgar o paradeiro do seu famoso Audi S3. Fique atento ao Auto ao Minuto.

Leia Também: Ronaldo juntou mais um à coleção. Que outros Rolls-Royce tem na garagem?

Leia Também: Cristiano Ronaldo reage após a estreia (com vitória) no Al Nassr

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório