Esta quarta-feira foi um importante dia para a Bugatti. A marca de Molsheim revelou um "solitário" desportivo que vai servir para ajudar os mais carenciados.
O Bugatti Chiron Profilée é uma versão única, com base no Pur Sport, mas com apontamentos exclusivos como o spoiler integrado. Este é capaz de garantir estabilidade até na velocidade máxima de 380 km/h, tal como utiliza a pressão negativa para sugar o ar quente do compartimento do motor através de dois túneis internos na parte superior.
Além do spoiler, o Profilée apresenta também um splitter diferente na parte frontal e entradas de ar mais largas. Em termos de comportamento, as molas são 10% mais rígidas que a do Chiron Pur Sport e o eixo traseiro tem 50% a mais de camber negativo, o que oferece melhor aderência em curva.
No interior, a grande novidade é que este Chiron Profilée foi o primeiro Chiron a receber uma mistura de couro e tecido no seu habitáculo. Exclusividade não falta...
Equipado com o bloco W16 de 1500 cv de potência, o Chiron Profilée acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,2 segundos e chega aos 200 km/h em 5,5 segundos. Quanto à velocidade máxima foi a descrita acima - 380 km/h -, o que perfaz mais 30 km/h do que a versão Pur Sport do Chiron.
Este modelo estará em leilão no próximo dia 1 de fevereiro de 2023, em Paris, e uma percentagem dos lucros irá reverter para causas solidárias. Estima-se que o Bugatti Chiron Profilée poderá ser vendido por um valor a rondar os 8 milhões de euros.
Leia Também: Todos entregues. Os 10 Bugatti Centodieci já estão em posse dos donos