Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Volvo inaugura novo Tech Hub e foca-se no bem estar do funcionário

Novas instalações em Estocolmo.

Notícias ao Minuto

22:49 - 20/12/22 por Notícias ao Minuto

Auto Volvo

A Volvo inaugurou neste mês de dezembro um novo Tech Hub, em Estocolmo, localizado junto ao seu Volvo Studio, no centro da capital sueca.

Com dois pisos e mais de 7.500 m2, o novo espaço da Volvo oferece um ambiente de trabalho moderno e inclusivo para os mais de 700 profissionais especializados em áreas consideradas fundamentais para a Volvo.

“Para aceleramos a nossa transformação, estamos a recrutar centenas de talentos nas áreas de software, data science, analytics, gestão de produto, vendas on-line e experiência do utilizador. Muitos deles estarão baseados neste novo tech hub", afirmou Björn Annwall, Chief Commercial Officer da Volvo.

O Tech Hub servirá também de base de negócios e atividades da Volvo para a vasta região de Estocolmo. O seu objetivo passar por ser uma parte central do ambiente tecnológico da capital sueca e têm um foco especial no bem-estar dos colaboradores. Foram criadas duas salas recreativas inspiradas no conceito japonês de Shinrin Yoku. Aqui, as pessoas podem explorar uma experiência imersiva de imagem, som e luz, concebidos para relaxar. 

O espaço na Suécia conta também com mobiliário especialmente concebido a partir de materiais de automóveis reciclados. As lâmpadas são feitas de airbags e cadeiras usadas e as impressas em 3D a partir de para-choques de automóveis. 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório