Porsche Taycan Turbo S vai continuar como safety car da Fórmula E
E continua também conduzido por um português: Bruno Correia vai manter-se como piloto do safety car pela nona temporada consecutiva.
© Fórmula E

Auto Fórmula E
A Porsche revelou esta quarta-feira aquele que será o safety car para a temporada 9 da competição. Apesar de as equipas estrearam os monolugares da Gen 3, o Porsche Taycan Turbo S vai transitar da época 8 como o safety car oficial da nova temporada de 2023. Depois do BMW i8 e do Mini Cooper SE, o Porsche Taycan Turbo S continua a assumir as despesas da segurança na competição de elétricos.
O Taycan Turbo S tem 560 kW (750 cv) de potência e é capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 260 km/h.
Uma nota também ela importante é que este Porsche Taycan Turbo S vai continuar a ser conduzido pelo português Bruno Correia, o piloto destacado para a função desde que foi criada a competição.
Hey mate, good to see you here in Valencia as well.
— TAG Heuer Porsche FE Team (@PorscheFormulaE) December 14, 2022
In case you missed it: The #PorscheTaycan Turbo S will be the official @FIAFormulaE safety car for the upcoming season again.#MakeItMatter #PorscheFormulaE pic.twitter.com/zCJzAUWs6L
Comentários
Regras de conduta dos comentários