Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Honda Civic Type-R. Já é conhecido o preço para Portugal

Valores foram revelados pela marca, mas todas as unidades disponíveis para o nosso país encontram-se esgotadas.

Notícias ao Minuto

10:11 - 06/12/22 por Notícias ao Minuto

Auto Honda

A Honda já divulgou o preço do novo Civic Type-R para Portugal. Apesar de as 10 unidades a que o mercado português tinha direito terem esgotado em 72 horas, a Honda revelou que o valor para adquirir o seu novo desportivo é de 69.500 euros.

Esta informação sobre o preço entronca nas revelações pouco comuns da Honda. Isto porque desde a apresentação do Civic Type-R, em julho deste ano, que a marca japonesa tem destapado o véu aos poucos. Primeiro, as imagens, depois as características técnicas e agora o preço.

O novo Civic Type R é alimentado por uma versão “evoluída” do motor 17YM turbo de 2,0 litros visto no modelo anterior, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades melhorada. O desportivo da Honda conta com 329 cv às 500 rpm e 420 Nm de binário entre as 2200 rpm e as 4000 rpm. Em termos de performance, o novo Honda Civic Type-R cumpre em 5,4 segundos uma aceleração dos 0 aos 100 km/h e a velocidade máxima é de 275 km/h. 

Números que foram testados no Autódromo Fernanda Pires da Silva, no Estoril, como pode ver nas imagens acima. A Honda escolheu o autódromo português e também o Guincho como pano de fundo para várias fotografias de imprensa.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório