A Ford celebrou na sua fábrica em Cuautitlán Izcalli, no México, a produção do exemplar 150.000 do Mustang Mach-E. Apresentado em 2020, a produção do elétrico norte-americano arrancou no início ano passado e até aqui já atingiu uma marca digna de registo.
"Parabéns à nossa equipa pela construção do 150.000.º Mustang Mach-E! Estamos entusiasmados por atingir estes marcos à medida que aumentamos a nossa produção global de elétricos. E como a procura continua a crescer, disponibilizaremos o Mach-E em 37 países no próximo ano", anunciou Jim Farley, CEO da Ford, nas redes sociais.
De acordo com o plano de eletrificação da marca da oval azul está prevista a produção de 600.000 unidades por ano até final de 2023 e mais de dois milhões até 2026.
Parte importante do plano de eletrificação da Ford, que prevê 600.000 unidades por ano até o final de 2023 e mais de 2 milhões por ano até 2026, o Mustang Mach-E conseguiu trazer clientes de carros a combustão em grande proporção.
O vice-presidente de Programas de Veículos Elétricos da Ford, Darren Palmer, afirmou que o enorme sucesso obtido com o Mustang Mach-E foi inesperado. "Sabíamos que existiam clientes céticos, o que não sabíamos na altura era o quão popular iria tornar-se este modelo", afirmou.