Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

"Motor de 2023 da Ferrari vai ser uma bomba"

Gunther Steiner revelou conversa com Mattia Binotto.

"Motor de 2023 da Ferrari vai ser uma bomba"
Notícias ao Minuto

12:03 - 05/12/22 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

A Fórmula 1 é sempre uma incógnita de época para época. Quem irá estar melhor, quem irá surpreender, haverá domínio? São sempre questões para serem respondidas ao longo da temporada, mas Gunther Steiner desvendou já uma ponta do véu relativamente à Ferrari.

Na cerimónia do Troféu Lorenzo Bandini, realizada em Faenza, o chefe de equipa da Haas revelou que falou com Mattia Binotto e que o agora ex-homem forte da scuderia lhe garantiu que o motor do próximo ano vai destacar-se das restantes equipas.

“Na última quinta-feira, estive com Mattia Binotto e ele disse-me que o motor da Ferrari para a próxima temporada será uma bomba. Na Emília-Romanha há muito entusiasmo pela Ferrari, e se [o motor] for realmente bom, também será positivo para nós porque significará que a unidade de potência da próxima temporada será competitiva", afirmou Steiner.

"Tivemos dois anos difíceis com a pandemia, mas o campeonato que acabou de terminar foi bom — porém, poderia ter sido melhor. Consideramos que este foi um ano de crescimento. O Kevin conseguiu uma pole-position, o que não estava nos planos, e queremos continuar a crescer em 2023. O objetivo é dar outro salto de qualidade na classificação, lutar sempre pelos pontos e, eventualmente, subir ao pódio. Vamos ver, no próximo ano teremos um carro que será um passo à frente. E esperamos vencer a AlphaTauri novamente", acrescentou ainda o alemão.

A Haas terminou a temporada na 8.ª posição, com 37 pontos, à frente da AlphaTauri (35) e da Williams (8).

Leia Também: Oficial: Binotto demite-se e Ferrari procura novo chefe de equipa

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório