Mattia Binotto não será chefe de equipa da Ferrari em 2023. Esta terça-feira, através de comunicado, a equipa de Maranello anunciou que aceitou a demissão do engenheiro de 52 anos.
"Com a tristeza que esta decisão acarreta, decidi concluir a minha colaboração com a Ferrari. Estou a sair da empresa que adoro, da qual fiz parte durante 28 anos, com a serenidade que advém da convicção de que fiz todos os esforços para atingir os objetivos propostos", começou por dizer Mattia Binotto no comunicado publicado pela scuderia.
"Deixo uma equipa unida e em crescimento. Uma equipa forte, preparada. Desejo a todos o melhor para o futuro. Acho que é correto dar este passo por mais que a decisão seja difícil para mim. Quero agradecer a todas as pessoas da Gestione Sportiva que partilhou comigo esta jornada, feita de dificuldades, mas também de grande satisfação", acrescentou ainda o engenheiro, que estava como chefe de equipa da Ferrari desde 2019.
De acordo com a scuderia, um novo chefe de equipa será anunciado até final do ano.
BREAKING: Mattia Binotto will leave his position as Ferrari team principal at the end of 2022#F1 pic.twitter.com/wVzdS12IcG
— Formula 1 (@F1) November 29, 2022