Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Aí está o novo Hurácan todo-o-terreno da Lamborghini com 610 cv

Produção arranca em fevereiro de 2023.

Notícias ao Minuto

10:08 - 30/11/22 por Notícias ao Minuto

Auto Lamborghini

Depois de revelar as primeiras imagens, a Lamborghini revelou no seu todo o novo 'off-road' da marca. O Huracán Sterrato teve os seus dados todos desvendados e já sabemos que equipa um V10 com 610 cv. Será o último V10 puro, antes da eletrificação que a Lamborghini está prestes a fazer nos seus modelos.

Esta será uma edição limitada a 1.499 unidades, que arrancará a sua produção em fevereiro do próximo ano.

Sendo este um supercarro para uma condução diferente, a Lamborghini teve de o adaptar. Em relação ao Huracán EVO, que serviu de base para este modelo, as suspensões foram revistas, a altura ao solo aumentou (4,4 centímetros) e o reforço da parte de baixo do chassis foi protegida com alumínio. Sem esquecer as cavas das rodas alargadas e os faróis auxiliares com luzes LED. 

Foi também adicionado um modo de condução Rally e novas informações que ajudam o condutor a extrair o máximo deste Hurácan Sterrato.

Na parte exterior, cada cliente pode escolher entre 350 diferentes cores de carroçaria, graças ao programa Lamborghini Ad Personam, e no interior o destaque vai para os estofos em pele Verde Sterrato e Alcantara.

Falando mais concretamente sobre o V10 que alimenta este modelo, é um bloco naturalmente aspirado de 5,2 litros, que debita um total de 610 cv de potência e 560 Nm de binário máximo. Como padrão, é combinado com uma caixa automática de dupla embraiagem de 7 velocidades, bem como tração integral com um diferencial autoblocante no eixo traseiro. Em termos de performance, o Hurácan Sterrato acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos e a velocidade máxima atingida pode ser de 326 km/h.

Fique com as imagens na fotogaleria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório