Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Lancia apresenta novo logótipo e a sua visão para o futuro

Três novos automóveis serão lançados entre 2024 e 2028.

Notícias ao Minuto

14:42 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

Auto Lancia

Uma nova era começou para a Lancia, que esta segunda-feira apresentou um novo logótipo e uma visão para o futuro em termos de design. Recorde-se que a marca italiana vai lançar três novos automóveis entre 2024 e 2028.

"Em antecipação ao novo Ypsilon, o primeiro modelo da nova Lancia, apresentamos o Lancia Pu+Ra Zero, uma escultura, um manifesto tridimensional que inspira os veículos que serão lançados entre 2024 e 2028. Uma obra de arte em que o passado e o futuro estão em contacto permanente, em que a elegância surge equilibrada com o espírito radical das formas. Hoje tem início o nosso 'Renascimento' que irá surpreender os fãs da Lancia em todo o mundo. A Lancia voltará a ser uma marca desejável, respeitada e fiável no mercado europeu premium. Hoje tem início uma nova Lancia!", afirmou Luca Napolitano, CEO da Lancia.

No que diz respeito ao novo logótipo, este será o oitavo em 116 anos de história. Será exibido no novo Ypsilon, no novo topo de gama e no novo Delta. É parte integrante da nova identidade corporativa e fará parte dos novos concessionários europeus que, até ao início de 2024, serão renovados em imagem, bem como de todas as atividades de comunicação.

Inspirado no logótipo de 1957, introduzido pela primeira vez no Lancia Flaminia, este novo símbolo representa uma autêntica joia, clássica, onde elementos de simplicidade e pureza gráfica se entrecruzam com elementos preciosos, em termos de cores, materiais e tratamentos. 

Foi também estreado um novo 'lettering' que, segundo a Lancia, "sublinha o futuro da marca, tornando-a desejável, duradoura e sempre contemporânea".

Lancia Pu+Ra Zero, um manifesto de futuro

Este 'show-car' é um manifesto tridimensional que demonstra o caminho para o qual a Lancia quer seguir em termos de design e a visão de como serão o novo Ypsilon, o novo topo de gama e o novo Delta.

Notícias ao Minuto

À frente, as características do Lancia Pu+Ra Zero fazem uma reinterpretação da grelha histórica da Lancia, o "cálice", agora projetado para o futuro através de três raios de luz.. Este novo "cálice" vai surgir nos três novos modelos Lancia, "tornando-os instantaneamente reconhecíveis de dia e de noite". O 'lettering' também fará parte da parte frontal dos três novos automóveis.

Atrás destacam-se os faróis traseiros redondos, que nos transportam para o mítico Stratos. Estes serão aplicados no novo Ypsilon e posicionados nos extremos do novo lettering Lancia. Por fim, numa visão lateral, o novo logótipo surge em destaque.

Fique com todas as imagens acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório