Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Sinto-me aliviado por ter terminado a época"

Tiago Monteiro teve a mais difícil temporada da carreira.

"Sinto-me aliviado por ter terminado a época"
Notícias ao Minuto

17:33 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

Auto WTCR

A temporada de 2022 do FIA WTCR chegou ao fim e Tiago Monteiro 'agradece'. Depois de um ano complicado, a jornada deste fim-de-semana em Jeddah na Arábia Saudita, foi reflexo disso mesmo apesar de Tiago Monteiro ter conseguido na última corrida um resultado no top 10 com o nono posto.
 
Com problemas no Honda Civic Type R logo no início do fim de semana, o piloto português ficou desde logo limitado.

"Desde a última corrida que estava a sentir vibrações no carro e aqui em Jeddah tudo se agravou. Logo a qualificação foi para esquecer. Restava a esperança de fazer duas boas corridas para terminar o ano com o sentimento de dever cumprido. E dei o meu melhor com o material que tinha à disposição e a satisfação foi mesmo o top 10. Um resultado difícil de conseguir esta época", começou por explicar.
 
"Confesso que me sinto aliviado por ter terminado a época. É frustrante competir a este nível e não poder andar na frente. Não começámos bem e as coisas foram piorando corrida após corrida. Não estava habituado a estes resultados, mas acaba por ser fruto da falta de testes e de evoluções no carro. Num campeonato onde a competitividade está nos limites é fundamental evoluir a cada corrida. E nós estivemos estagnados, infelizmente. Apesar de tudo aprendi bastante e agora é esperar para ver o que o próximo ano nos reserva", acrescentou Monteiro.
 
Com a época terminada e a competição do FIA WTCR também, o futuro de Tiago Monteiro será noutras paragens. Para já é tempo de aproveitar a pausa de inverno.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório