Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Smart #1 é o primeiro da marca a ter cinco estrelas na segurança

Fique com o teste feito pelo Euro NCAP.

Notícias ao Minuto

12:04 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

Auto Smart

Agora, sim. A Smart pode afirmar que tem um dos carros mais seguros do mercado. O Euro NCAP realizou um teste de segurança ao novo elétrico #1 e este alcançou as cinco estrelas máximas.

Não é que os anteriores Smart não fossem seguros. Eram e tinham uma proteção especial para os seus ocupantes. Porém, no cômputo geral, até a nível tecnológico, o #1 é equilibrado e conseguiu a pontuação máxima por ter altas percentagens nas diferentes formas de segurança (ativa e passiva).

Na segurança de adultos, o Smart #1 teve uma pontuação de 96%, enquanto na proteção de crianças a percentagem foi de 89%. Já na vulnerabilidade dos peões a pontuação foi de 71% e, por fim, as assistências de segurança foram classificadas com 88%.

Recorde-se que o Smart #1 tem várias tecnologias de segurança equipadas. O 'Pilot Assist Package' conta com vários extras de segurança como o 'Front Collision Mitigation' (deteta quando o veículo está em iminente possibilidade de colisão frontal), 'Lane Keeping Assist' (alerta o condutor quando está a mudar de faixa sem o pretender) ou o 'Automatic Emergency Braking' (faz o #1 travar numa situação de emergência).

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório