Bagnaia não ganhou só o título. Levou para casa também um BMW M3 Touring
Número de pole positions esteve na origem da conquista deste prémio.
© BMW

Auto BMW
Pecco Bagnaia conquistou, no passado domingo, o título de campeão do mundo de MotoGP. A felicidade do italiano, que pela primeira vez chegou ao desejado 'trono' do mundial de motociclismo', não se ficou por aqui, uma vez que o piloto da Ducati foi aquele que teve mais pontos na corrida à conquista do prémio BMW.
A marca alemã ofereceu o seu 20.º prémio no Mundial de MotoGP, um BMW M3 Touring, a Pecco Bagnaia fruto das suas cinco pole positions ao longo da temporada. O piloto da Ducati conquistou 293 pontos com os seus resultados de qualificação, mais 11 que o seu rival mais próximo, Jorge Martin.
Sobre o M3 Touring, este novo modelo da BMW chega este mês de novembro ao mercado e conta apenas com uma versão disponível. O M3 Competition irá equipar um motor de seis cilindros em linha com 3.0 litros de capacidade, capaz de debitar 510 cv de potência e 650 Nm de binário máximo. Isto oferece ao primeiro M3 Touring de sempre uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos e uma velocidade máxima que pode atingir os 280 km/h caso opte pelo opcional M Driver’s Package.
Leia Também: "Quase todos adoram o XM", afirma o CEO da BMW
Comentários
Regras de conduta dos comentários