Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Miguel Oliveira brilha em Valência na estreia com a Aprilia

Piloto português terminou os testes no país vizinho com o 4.º tempo na parte da tarde, depois de ter sido 9.º na corrida matinal.

Miguel Oliveira brilha em Valência na estreia com a Aprilia
Notícias ao Minuto

18:00 - 08/11/22 por Notícias ao Minuto

Auto MotoGP

Miguel Oliveira foi figura em destaque no primeiro teste de MotoGP para a época de 2023, prova que marcou a estreia do piloto português com a RNF Aprilia, depois de vários anos ligado à KTM.

Neste primeiro dia de contacto com o protótipo RS-GP, Miguel Oliveira foi o melhor entre os nove pilotos que trocaram de equipa e colocou-se muito à frente das motos da KTM.

Na sessão da manhã, o piloto português surpreendeu a concorrência e fechou a corrida com o nono registo, a 0,611 segundos de Maverick Viñales (1m30.325s), que foi o mais rápido. A Aprilia esteve em destaque, pois Aleix Espargaró fez o segundo tempo, a 0,073s.

Já na parte da tarde, Miguel Oliveira melhorou o registo matinal e fez uma volta em 1m30,367s. O português chegou a estar no pódio durante alguns minutos, mas acabou por cair para a quarta posição, atrás de Luca Marini, que fez 1m30.032s, do seu colega Marco Bezzecchi (a 0,230s) e de Maverick Viñales (a 0,293s). O almadense ficou a 0,335s do piloto mais rápido.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório