Dobradinha da Mercedes encerra primeiro dia de treinos em Suzuka

George Russell foi o mais rápido esta sexta-feira.

F1 Grand Prix of Japan - Practice

© Getty Images

Ruben Valente
07/10/2022 09:01 ‧ 07/10/2022 por Ruben Valente

Auto

Fórmula 1

O dia foi chuvoso em Suzuka e os dois primeiros treinos livres realizados para o Grande Prémio do Japão foram feitos apenas com pneus de chuva e intermédios. 

Na primeira sessão de treinos foi Fernando Alonso a estar em destaque. O piloto da Alpine registou uma volta em 1m42,248s e ficou à frente dos dois Ferrari, conduzidos por Carlos Sainz e Charles Leclerc. O outro Alpine, Esteban Ocon terminou a primeira sessão de treinos em quarto lugar, logo seguido por Kevin Magnussen (Haas), que deixou atrás de si o atual campeão do mundo, Max Verstappen.

A primeira sessão de treinos ficou ainda marcada por um acidente já à beira do fim. Mick Schumacher despistou-se e foi embater com violência num dos muros do traçado de Suzuka, inviabilizando assim a sua participação na segunda sessão de treinos livres, devido aos danos no Haas VF-20.

Para a segunda sessão de treinos, a chuva manteve-se e as equipas não conseguiram trabalhar a qualificação de sábado, que provavelmente já será feita com piso seco.

Desta vez, Alonso não conseguiu chegar aos lugares cimeiros e ficou-se com o sétimo melhor tempo da sessão, atrás de Carlos Sainz e Kevin Magnussen, que ficou novamente no 5.º posto, tal como na primeira sessão havia ficado.

Nesta sessão, o maior destaque foram para os dois Mercedes, em particular para George Russell. O jovem britânico foi o único a rodar no segundo 41 e isso valeu-lhe a liderança na tabela de tempos.

Lewis Hamilton seguiu de perto o seu companheiro de equipa, estando os dois Red Bull logo atrás do heptacampeão do mundo. Charles Leclerc mostrou-se pouco confortável no seu Ferrari F1-75 e não foi além do 11.º melhor tempo da sessão.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas