Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Lamborghini revela o Urus S. Novas linhas e mais potência

Preço é de 195.538, antes de impostos.

Notícias ao Minuto

12:22 - 29/09/22 por Notícias ao Minuto

Auto Lamborghini

Aí está o sucessor do Urus. A Lamborghini apresentou o seu mais recente SUV de elevadas prestações, o Urus S. Este modelo traz várias novidades, a começar pela potência extra quando comparado ao seu antecessor.

Equipado com um motor V8 biturbo, com uma potência aumentada para 666 cv, iguala a do do Performante, o companheiro de gama do Urus S. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em 3,5 segundos, e a dos 0 aos 200 km/h faz-se em 12,5 segundos. Quanto à velocidade máxima, essa é de 305 km/h.

O sistema de escape foi reajustado e a sonoridade passou a ser mais distintiva no seu arranque e cada modo de condução é agora também mais acentuado.

O Urus S dispõe de quatro modos de condução para estrada (Strada, Sport, Corsa e EGO) e mais três para off-road (Terra, Neve e Sabbia).

Notícias ao Minuto

No design, as mudanças feitas pela Lamborghini ainda foram significativas. O Urus S ganhou um novo design visível no para-choques frontal, no capô com saídas de ventilação em preto mate e no tejadilho (opcional) em fibra de carbono. A marca de Sant'Agata Bolognese não ficou por aqui e introduziu no Urus S um para-choques traseiro com linhas mais fluídas, e há mais opções de cores para a carroçaria e mais escolha para as jantes. As de série têm 21 polegadas, mas os clientes podem optar pelas Nath de 22” com acabamento em titânio mate e diamantado polido, e as Taigete de 23”, que estão disponíveis em em bronze ou diamantadas polidas.

O interior do Urus S apresenta-se com uma oferta de cores e acabamento revista. Tanto o novo bicolor Sportivo, como a nova opção bicolor Sophisticated, recorrem ao novo padrão de costuras do Urus Performante.

Quando chega ao mercado? A Lamborghini não fez qualquer menção a datas, mas divulgou o preço para a Europa: 195.538 euros, antes de impostos.

Leia Também: Quanto vai custar o BMW XM em Portugal? Muito mais do que lá fora...

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório