Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Novo EX90 da Volvo terá radar interior que pode salvar vidas 'esquecidas'

Sistema poderá detetar a respiração de um bebé a dormir.

Novo EX90 da Volvo terá radar interior que pode salvar vidas 'esquecidas'
Notícias ao Minuto

11:15 - 28/09/22 por Notícias ao Minuto

Auto Volvo

Não existe um pequeno movimento à escala submilimétrica que escape ao radar interior desenvolvido pelos engenheiros da Volvo para o seu novo modelo EX90. Instalado no habitáculo do carro, este sistema poderá detetar até a respiração de um bebé a dormir.

Este será o primeiro sistema do género a ter um alcance capaz de cobrir todo o interior do automóvel, incluindo chão e zona de carga/porta-bagagens, e que tem como principal objetivo ajudar a que o esquecimento não leve a uma morte trágica. A Volvo quer combater uma das principais causas de terríveis tragédias pelas quais já passaram demasiadas famílias.

Nos Estados Unidos, por exemplo, as estatísticas revelam que, desde 1998, mais de 900 bebés e crianças morreram trancadas em automóveis estacionados ao sol. A maioria destas fatalidades ocorreu por esquecimento. O mesmo pode acontecer aos animais, apesar de não existirem estudos recentes sobre a frequência com que acontecem.

Este inovador sistema da Volvo será incluindo de série no novo EX90 e, posteriormente, nos próximos modelos da marca. Recorde-se que a apresentação mundial do Volvo EX90 está agendada para 9 de novembro.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório