Em conjunto com a Rádio Comercial e a RH Magazine, a Volvo Portugal quis apelar ao máximo de segurança num dia stressante, como é o do regresso às aulas. Para isso sensibilizou quase 100 empresas para o movimento "Chegue mais tarde", que consistia em oferecer a todos os seus colaboradores tolerância de ponto neste primeiro dia, garantindo que todos chegassem à escola sem pressas ou acidentes, e que também as crianças tivessem a segurança da total dedicação dos pais.
Segundo o relatório de sinistralidade do ano passado, mais de metade dos acidentes são devidos, em grande parte, ao stress, sendo que perto de 25% acontecem nas primeiras horas da manhã.
"O destino é importante, o trabalho é importante, mas mais importante é a viagem e fazê-la em segurança", refere a Volvo em comunicado.
A Volvo fez questão de agradecer às quase 100 empresas que aderiram ao movimento "Chegue mais tarde" e que permitiram aos pais acompanhar os filhos da melhor forma num dia de grande importância para todos.
"Foi muito gratificante ver a adesão de tantas empresas que valorizam, à semelhança da Volvo, o tempo e o bem-estar das nossas pessoas. Juntos ajudaremos a mudar a sociedade num melhor sentido e caminharemos em conjunto na busca por organizações mais flexíveis, onde a qualidade (de trabalho) é mais importante do que a quantidade (de horas trabalhadas). Esta ação impactou já milhares de pessoas, acreditamos que para o ano muitas mais estarão connosco, neste movimento", afirmou Andreia Marques, People Experience Director da Volvo Portugal