O mercado continua quente no Mundial de Fórmula 1. A maioria das equipas já têm as suas duplas fechadas para 2023, mas há ainda vagas por ocupar. A última delas deveu-se à saída de Nicholas Latifi da Williams.
O canadiano vai deixar a formação britânica no final desta temporada, deixando assim em aberto um lugar na categoria máxima do desporto automóvel.
Além da Williams, também a Alpine ainda procura um companheiro para Esteban Ocon. Fernando Alonso assinou pela Aston Martin, Oscar Piastri mudou-se para a McLaren, e a equipa francesa está ainda a estudar o mercado de pilotos para 2023.
A Haas também ainda não sabe se segue com Mick Schumacher para a próxima temporada. Gunther Steiner já afirmou que existe possibilidade de o jovem alemão continuar, mas ainda nada está garantido.
Por fim, a Alfa Romeo também está ainda com um lugar por garantir. Valtteri Bottas tem contrato com a equipa italiana, embora Guanyu Zhou não esteja ainda confirmado.
Nomes mais apontados a cada equipa
Williams: Nyck De Vries e Logan Sargeant;
Alpine: Pierre Gasly, Jack Doohan, Antonio Giovinazzi, Nyck De Vries, Daniel Ricciardo, Nico Hulkenberg e Mick Schumacher.
Alfa Romeo: Guanyu Zhou e Theo Pourchaire.
Haas: Mick Schumacher, Pietro Fittipaldi, Daniel Ricciardo, Nico Hulkenberg e Antonio Giovinazzi.
Another twist... ⏳#F1 pic.twitter.com/4lI4akHSuI
— Formula 1 (@F1) September 23, 2022