Sean Connery será para sempre sinónimo do Aston Martin DB5 apresentado nos seus filmes do James Bond, mas só tinha um. O ator comprou o carro de 1964 em 2018, apenas dois anos antes de morrer, aos 90 anos.
"O pai costumava falar sobre ter o seu próprio DB5, por nenhuma outra razão a não ser o facto de adorar o carro. Acho que, em retrospetiva, representou algo na sua vida que foi único e capturou um momento no tempo”, disse o filho de Sean Connery, Jason, antes de o carro ser vendido em leilão no evento Broad Arrow Auctions em Monterey, na Califórnia.
O carro estava em excelente estado, mas pintado de preto quando o ator o comprou, então mandou pintá-lo num tom de cinzento - o 'Snow Shadow Grey' - para combinar com os que conduzia na saga do espião mais famoso do mundo.
Tinha uma estimativa pré-leilão de 1,4 a 1,8 milhões de dólares (cerca do mesmo valor em euros), mas o vencedor pagou 2.425.000 (pouco mais do que 2,4 milhões de euros), que incluiu uma volta no carro com a lenda da Fórmula 1 Jackie Stewart, um amigo de longa data de Connery.
Uma parte dos lucros foi doada ao Sean Connery Philanthropy Fund, que apoiou várias instituições de caridade ao longo dos anos.
Leia Também: O novo símbolo da Aston Martin já foi revelado