Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Reino Unido estuda matrícula e limites de velocidade para ciclistas

Ciclistas britânicos deverão enfrentar mudanças nas leis de trânsito.

Reino Unido estuda matrícula e limites de velocidade para ciclistas
Notícias ao Minuto

14:05 - 17/08/22 por Notícias ao Minuto

Auto Reino Unido

No Reino Unido, os ciclistas poderão vir a enfrentar regras mais apertadas. Em declarações ao Daily Mail, o secretário de Estado dos Transportes britânico, Grant Shapps, admitiu uma mudança nas leis de trânsito para os ciclistas, nomeadamente limites de velocidade e, por consequência, placas de matrícula. 


"Algum sítio onde os ciclistas não estão a infringir a lei é onde aceleram, e isso não pode estar certo, então eu absolutamente proponho estender as restrições de limite de velocidade aos ciclistas", disse o governante.

O objetivo será impor um limite de velocidade de 20 milhas por hora (mp/h), o equivalente a cerca de 32 quilómetros por hora (km/h).

"Particularmente, onde há limites de 20 mp/h num número crescente de estradas, os ciclistas podem facilmente ultrapassá-los, então quero que os limites de velocidade se apliquem aos ciclistas", afirmou. "Isto obviamente leva à pergunta: 'Bem, como vai ser reconhecido o ciclista? Precisa de matrículas e seguro?' E esse tipo de coisa", acrescentou. 

Estas declarações surgem, tal como destaca a imprensa britânica, menos de 15 dias depois de Grant Shapps prometer criar uma lei relacionada com "morte por ciclismo perigoso". 

Ao Daily Mail, fontes do Departamento de Transportes reconheceram que as medidas exigiriam matrículas e outras formas de sinalização, de forma a garantir a identificação para fins de fiscalização.

O secretário de Estado notou que o objetivo não é impedir as pessoas de andar de bicicleta, mas não "fechar os olhos" aos ciclistas que infringem a lei, como passar sinais vermelhos.

A confirmar-se, esta proposta será incluída no projeto de lei dos Transportes, que será apresentado ao parlamento britânico no outono. 

Leia Também: Candidatos a líder do Reino Unido prometem mais escrutínio na Escócia

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório