Se no ano passado, a Tesla tinha chegado ao número 2 milhões no que diz respeito às unidades produzidas, este ano já ultrapassou uma nova barreira: a dos 3 milhões.
Elon Musk, na reunião anual com os acionistas, confirmou oficialmente que nas últimas semanas tinha saído da linha de montagem o Tesla número 3 milhões, um dado impressionante e que confirma que a fabricante norte-americana de veículos elétricos está com números estratosféricos de produção.
Recorde-se que, desde 2008 até 2020, a Tesla tinha apenas produzido 1 milhão de carros. A produção era feita a outra escala e nos últimos anos multiplicou-se, mas Musk já apontou para um novo objetivo, que espera poder fazer a diferença face aos rivais: produzir anualmente 2 milhões de carros.
"Pretendemos alcançar uma taxa de 2 milhões de veículos até o final do ano... Graças ao trabalho árduo da equipa Tesla, já conseguimos alcançar uma taxa de execução anualizada de 1,5 milhões de unidades", disse Musk, citado pela Teslarati.
Atualmente, a Tesla conta com cinco fábricas, uma na Europa (Berlim), uma na China (Shanghai) e outras três nos EUA (Califórnia, Nevada e Nova Iorque)
Leia Também: Condutor de Tesla filmado a dormir em plena autoestrada