Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

"Recebi ameaças de morte. Senti-me o homem mais odiado do mundo"

Michael Masi quebra o silêncio, após o final de época polémico no Mundial de Fórmula 1.

"Recebi ameaças de morte. Senti-me o homem mais odiado do mundo"
Notícias ao Minuto

11:11 - 01/08/22 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

Michael Masi esteve no olho do furacão, depois de uma decisão polémica no final do Grande Prémio de Abu Dhabi em Fórmula 1. O então diretor de corrida alterou o processo de reinício de corrida nas voltas finais da prova, o que permitiu a Max Verstappen sagrar-se pela primeira vez campeão do mundo. 

Masi, já depois de ter sido afastado pela FIA do cargo que ocupara até então, quebrou o silêncio após a corrida disputada em dezembro do ano passado

"Houve alguns dias sombrios. Senti-me como se fosse o homem mais odiado do mundo", começou por referir em declarações à News Corp.

“Recebi ameaças de morte. As pessoas diziam que viriam atrás de mim e da minha família. Racista, abusivo, vil, chamavam-me todos os nomes e continuam a chegar esses insultos. Não só no meu Facebook, mas também no meu LinkedIn, que é suposto ser uma plataforma profissional para negócios. Era o mesmo tipo de abuso”, acrescentou.

Recorde-se que um relatório da FIA conclui, depois de investigar o caso, que Michael Masi agiu "de boa-fé", apesar do "erro humano" cometido. O ex-diretor de corrida da F1 regressou ao seu país natal, mas o processo não tem sido fácil.

"Teve realmente um impacto físico, mas foi mais mental. Eu só queria estar numa bolha. Não tinha qualquer desejo de falar com eles [família]. Só queria estar sozinho, o que era um grande desafio. Toda a experiência fez de mim uma pessoa muito mais forte", disse ainda Michael Masi.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório