Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Porsche vai adquirir 50% da Red Bull. Entrada na F1 iminente

Marca alemã vai ficar com metade das ações da Red Bull GmbH e terá 50% de participação na Fórmula 1 a partir de 2026.

Porsche vai adquirir 50% da Red Bull. Entrada na F1 iminente
Notícias ao Minuto

09:09 - 28/07/22 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

Depois de muita especulação, eis que surge o primeiro documento que dá conta de um 'casamento' entre a Porsche AG e a Red Bull GmbH. O Motorsport dos Países Baixos revelou um documento publicado em Marrocos, que dá conta da intenção e do acordo já existente da Porsche em adquirir metade das ações da divisão de Fórmula 1 da Red Bull, tendo em vista a sua entrada na categoria a partir de 2026.

Com metade das ações, a Porsche ficará assim com uma participação de 50% em toda a operação de Fórmula 1 da equipa austríaca a partir de 2026.

Este anúncio oficial relativo ao acordo entre ambas as empresas era esperado para o Grande Prémio da Áustria. No entanto, espera-se agora que a comunicação oficial da Red Bull possa surgir no próximo dia 4 de agosto.

Recorde-se que em 2026 entram novas regras em vigor na Fórmula 1 e a Red Bull, desta forma, passará a equipar motores Porsche nos seus monolugares, mas não só... Com esta aquisição, a marca alemã poderá desenvolver e construir grandes partes da unidade de potência nas instalações da Red Bull Powertrains, em Milton Keynes.

Quanto à AlphaTauri também deverá equipar motores Porsche, devido ao facto de ser parte integrante da Red Bull. Porém, a equipa ficará a 100% nas mãos da Red Bull GmbH.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório