O futuro de Miguel Oliveira continua por revelar. O piloto português parecia ter duas opções mais fortes em cima da mesa - Tech3 ou RNF Aprilia -, mas ao que tudo parece indicar, o caminho está a afunilar-se. Isto porque Hervé Poncharal, chefe de equipa da Tech3, revelou que Paulo Oliveira, pai de Miguel, já informou Pit Beirer, o diretor da KTM, para não contarem com o filho na Tech3.
"Tenho uma relação especial com o Miguel. Quando ouvi em Mugello a possibilidade de voltar dois anos depois, contando com apoio total da fábrica, com um salário justo e apropriado, pensei que seria uma boa ideia. Mas entendo as ações dele. Como piloto tens de ser egoísta, tens de ter um ego enorme. Se não acreditares em ti, se não tiveres um certo orgulho, não serás bem sucedido", começou por dizer, em declarações à revista Speedweek.
“Não posso falar pelo Miguel mas ele acredita que é melhor do que o Jack [Miller]. E isso é normal. Ele tem de pensar assim ‘Se a KTM coloca o Jack acima de mim, então quer dizer que perderam a confiança em mim’. Essa deve ser a linha de pensamento que ele tem e entendo a sua atitude. Ele pensou na oferta da KTM por uns dois dias. Mas, quando estávamos na grelha, o pai dele informou o Pit Beirer que podiam deixar de contar com ele", acrescentou.
"Adorava ter o Miguel na equipa mas tenho de aceitar a sua decisão”, concluiu o francês.