Lançado em 2019, o Porsche Taycan revolucionou o mundo dos elétricos. Com uma autonomia entre os 354 e os 432 quilómetros, a sua potência de 408 cv (300 kW) convenceu os fãs da marca, que tornaram este modelo num sucesso de vendas.
Segundo a Porsche, já foram vendidos mais de 75.000 Taycan desde 2019. Fazendo algumas contas rápidas, isto traduz-se numa média de cerca de 21.000 veículos por ano. Tendo em conta o seu valor - em Portugal os preços iniciam nos 92.529 euros - é um feito digno de registo.
Perante estes números, e apesar de o modelo ser recente, a Porsche anunciou que vai oferecer aos clientes que já compraram os modelos Taycan uma atualização de software.
Esta irá contar com um aumento na eficiência do motor (pode oferecer até mais 50 km de autonomia), novas funções e melhorias no Porsche Communication Management (PCM), no Porsche Connect e nos sistemas de assistência ao condutor. Além disto, a atualização também vai incluir a opção de ter funções e equipamentos individuais desbloqueados após a compra e melhorará a capacidade de atualização over-the-air. Quanto mais antigo o Taycan, mais melhorias e inovações serão instaladas com esta atualização.
Isto será gratuito para os clientes Porsche, que apenas têm de se deslocar a uma oficina de serviço da marca.