Damon Hill não tem grandes dúvidas quando questionado sobre a valia de Fernando Alonso. O campeão do mundo de Fórmula 1, em 1996, teceu rasgados elogios ao espanhol da Alpine e acredita que, mesmo com 41 anos, Alonso tem tudo o que é preciso para conquistar o seu terceiro título na categoria rainha... menos carro.
"Quando me perguntam se o George [Russell] tem fibra de campeão, digo que sim, claro, mas ainda tem que ultrapassar vários pilotos para que o possa almejar. Não vejo, ainda, o Lewis a sair do caminho. E o Fernando é... nem sei, mas é uma espécie de lapa. Não vai deixar este desporto, está a dar no duro e está a divertir-se", começou por dizer, em declarações ao portal norte-americano motorsport.com.
"O Fernando tem provavelmente tudo aquilo que necessita. O que quero dizer com isto é que se lhe dás um carro para ser campeão, acho que ele conseguiria o título, mesmo com 41 anos. Contudo, onde é que ele vai conseguir um carro destes?", questionou Hill.
E o que pensa o ex-piloto britânico de uma eventual troca da Alpine entre Oscar Piastri, campeão do mundo de Fórmula 2 em 2021, e Fernando Alonso? Damon Hill foi bastante claro sobre aquilo que faria se tivesse que tomar decisões no seio da equipa francesa.
"Não vi o entusiasmo dele diminuir, de todo. Ele é incrível. Mas bem, qual era a pergunta? Se ele iria ficar na F1? Bom, saberemos isso em breve. Acredito é que a questão é: tendo o Oscar Piastri disponível, trocarias o Fernando Alonso por alguém que nunca correu na F1? Eu não o faria. De todo o modo, logo veremos o que vai acontecer", concluiu.
Leia Também: Alonso levou o seu LaFerrari para o Mónaco e deixou muitos de boca aberta