Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Francesco Bagnaia sofre acidente de viação sob efeito de álcool

Piloto italiano já veio pedir desculpa publicamente.

Francesco Bagnaia sofre acidente de viação sob efeito de álcool
Notícias ao Minuto

22:47 - 05/07/22 por Lusa

Auto MotoGP

Francesco Bagnaia (Ducati) revelou esta terça-feira que sofreu um acidente de viação em Ibiza, na madrugada de terça-feira, tendo acusado positivo no teste de alcoolemia.

"Na segunda-feira à noite estava em Ibiza com os meus amigos numa festa durante este intervalo sem corridas de MotoGP. Comemorámos juntos a minha vitória em Assen [nos Países Baixos]. Ao sair da discoteca, por volta das 03:00, acabei com as duas rodas dianteiras numa vala de uma rotunda sem envolver outros veículos ou pessoas", contou o piloto transalpino, nas redes sociais.

O atual quarto classificado do Mundial de Velocidade lamentou "o erro que não deveria ter cometido", assegurando ter aprendido a lição.

"O controlo de alcoolemia realizado pela polícia determinou que eu bebi mais do que a lei espanhola permite. Lamento muito o que aconteceu. Foi um erro que não deveria ter cometido. Peço desculpas e garanto que aprendi a minha lição. Nunca fiques atrás do volante se tiveres bebido álcool. Obrigado", acrescentou Bagnaia.

O Mundial de Velocidade de motociclismo é liderado pelo francês Fábio Quartararo (Yamaha), com 172 pontos e 21 de vantagem sobre Aleix Espargaró (segundo), enquanto Miguel Oliveira segue no 10.º lugar, com 71 pontos.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório