Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Nestlé com mais 66 carros elétricos. Frota livre de emissões é o objetivo

23% do objetivo fica concluído em 2022.

Nestlé com mais 66 carros elétricos. Frota livre de emissões é o objetivo
Notícias ao Minuto

15:45 - 04/07/22 por Notícias ao Minuto

Auto Nestlé

A Nestlé Portugal deu esta segunda-feira início à segunda fase do seu projeto Green Fleet, de transformação total da frota de veículos – comerciais e não comerciais – para veículos elétricos, com a entrega de mais 66 veículos aos colaboradores. O objetivo é que, quando este plano estiver concluído em 2025, a empresa conte com um total de 500 veículos de tecnologia elétrica.

Iniciado em março de 2021, o Nestlé 'Green Fleet' é pioneiro no país pela sua dimensão e está inserido no compromisso, assumido globalmente pela Nestlé, de atingir a neutralidade carbónica até 2050. É no quadro desta estratégia de Green Vision da empresa, que este projeto pode provocar uma redução estimada de 1800 toneladas de CO2 por ano, desde a sua total implementação em 2025.

Esta transformação, que se iniciou apenas com os veículos ligeiros, incluiu já este ano os veículos comercias da frota de auto-venda da Nestlé Professional, que diariamente entregam os cafés Nestlé produzidos na fábrica do Porto.

Em paralelo com a troca de veículos, a Nestlé está a promover sessões de formação sobre como conduzir um veículo elétrico, cuidados a ter na gestão das suas autonomias de energia, locais de carregamento e como utilizá-los, entre outras questões relacionadas com um dia-a-dia diferente e mais sustentável. Do lado da empresa, além da alteração das viaturas, está a proceder-se também à colocação de diversos postos de carregamento no edifício sede, em Linda-a-Velha, nas fábricas de Avanca e Porto e na delegação comercial do Funchal. No total vão ser colocados 64 até final do projeto. 

Os condutores de veículos elétricos da frota Nestlé têm ainda à sua disposição toda a rede de abastecimento público (Mobi-E), ou as redes disponibilizadas pelas zonas comerciais de muitos dos seus parceiros retalhistas.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório