Tiago Monteiro admite frustração por falhar pódio em Vila Real

O piloto português Tiago Monteiro (Honda) reconheceu hoje como "frustrante" ter falhado o pódio na primeira de duas corridas da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) em Vila Real, na qual terminou na 11.ª posição.

Tiago Monteiro admite frustração por falhar pódio em Vila Real

© Lusa

Lusa
03/07/2022 15:25 ‧ 03/07/2022 por Lusa

Auto

WTCR

"Foi uma pena, não é o mesmo não ir ao pódio. O apoio foi impressionante. Na volta de aquecimento, ver toda a gente a apoiar como se estivesse em primeiro foi muito bom e motivante", sublinhou o piloto natural do Porto, após a primeira corrida da quinta jornada do ano do WTCR.

Tiago Monteiro explicou que, "até meio da corrida, as coisas estavam a correr bem" mas, a partir daí, envolveu-se em alguns toques com mais quatro adversários e uma das peças da aerodinâmica do Honda Civic partiu-se.

"A partir daí foi muito difícil segurar o carro. Ainda rocei os muros duas vezes. Foi frustrante", sublinhou Monteiro.

O piloto luso espera agora a queda de chuva ao final da tarde para a segunda corrida desta quinta ronda da Taça do Mundo.

"Nunca testámos aqui com chuva. Será uma espécie de roleta. Seria interessante e não escondo o facto de, para mim, ser positivo", concluiu.

Já o uruguaio Santiago Urrutia (Lynk&Co), vencedor da primeira corrida do WTCR hoje disputada em Vila Real, explicou que fez "um arranque limpo" e que somou "bons pontos para o campeonato", apesar de a vitória ter sido determinada pelas ordens da equipa, que deu indicação ao francês Yann Ehrlacher (Lynk&Co), segundo classificado, que trocasse de posição quando liderava.

"Foi estratégia", sublinhou Urrutia.

Ehrlacher admitiu que a situação foi "dolorosa" mas que faz parte "do trabalho".

"O objetivo era pôr os dois carros em primeiro e segundo. Não posso comentar mais nada do que isso. O objetivo é vencer o campeonato no final da época. É doloroso, não vou esconder. O interesse da equipa foi mais importante hoje", frisou o piloto francês, que perdeu o segundo lugar do campeonato por um ponto, precisamente para Urrutia.

Leia Também: Urrutia vence primeira corrida do WTCR em Vila Real, Tiago Monteiro 11.º

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas