A DS poderá apresentar, num futuro próximo, novidades ao nível de interiores. Isto porque segundo o chefe de design da marca de luxo francesa, Thierry Métroz, ter muitos ecrãs no habitáculo não é algo positivo.
Em declarações à Autocar, o designer da DS afirmou que ele e a sua equipa querem revolucionar os habitáculos dos veículos da marca.
"O nosso objetivo é retirar todos os ecrãs nos nossos futuros interiores", começou por dizer Métroz. "O problema é que quando retiras o ecrã ficas com uma enorme superfície retangular preta onde ficam todas as marcas de dedos. Isso não é muito 'sexy', nem luxuosos", acrescenta.
É claro que Métroz sabe que tem de passar a informação ao condutor, mas segundo o seu objetivo quer fazê-lo de forma "menos intrusiva" e "serena".
"Atualmente existe a grande tendência de ter ecrãs no interior, mas pessoalmente acho que é um bocadinho estúpido porque deixar de ter painel de instrumentos e ter apenas um ecrã grande não é a nossa filosofia na DS. Será um grande desafio", referiu ainda.