Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Polestar 5 concept mostrou-se pela primeira vez. Vai ter 884cv

Vai estar de 23 a 26 de junho no Goodwood Festival of Speed.

Notícias ao Minuto

15:29 - 23/06/22 por Notícias ao Minuto

Auto Polestar

O Polestar 5 concept deixou-se ver pela primeira vez. No Goodwood Festival of Speed, o elétrico mais desportivo que fará brevemente parte da gama da Polestar apresentou-se ainda com alguma camuflagem no famoso encontro de automóveis na Grã-Bretanha.

Na Suécia, está em curso o desenvolvimento do novo grupo motopropulsor elétrico que será o melhor da sua categoria. Um novo motor elétrico traseiro irá fornecer mais potência, juntamente com uma arquitetura de 800V. Combinado com um potente motor elétrico dianteiro, o grupo motopropulsor com dois motores gerará 650 kW (884 cv) e 900 Nm de binário.

"O novo grupo motopropulsor no qual estamos a trabalhar será a nova referência da marca para os nossos automóveis de elevadas prestações. A combinação da melhor engenharia de motores elétricos com avanços na tecnologia das plataformas ligeiras terá como resultado automóveis verdadeiramente espetaculares a partir do ponto de vista do condutor", afirmou Jörg Brandscheid, diretor técnico da Polestar.

Ao que tudo indica, a versão topo de gama contará com este nível de potência, tal como uma bateria com 103 kWh de capacidade.

Este GT elétrico da marca sueca está ainda em desenvolvimento, mas segundo a própria Polestar os avanços estão a correr dentro do esperado. O seu lançamento está previsto para 2024.

Fique com as imagens partilhadas pela Polestar.

Leia Também: Nova imagem oficial deixa antever os Polestar... 3, 4 e 5

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório