Meteorologia

  • 01 JULHO 2022
Tempo
28º
MIN 15º MÁX 28º

Moto inspirada no filme 'Top Gun' venceu desafio da BMW

R18 foi apelidada de... Maverick.

Notícias ao Minuto

14:24 - 23/06/22 por Notícias ao Minuto

Auto BMW

A BMW Motorrad fez o desafio a três oficinas. O objetivo era personalizar uma R18 tendo como inspiração o cinema e o vencedor foi a Rusty Wrench Motorcycles, que criou uma versão única da BMW R18 inspirada em 'Top Gun'.

Francisco Correia, proprietário da Rusty Wrench Motorcycles, afirmou que a sua inspiração veio do jato de Maverick, a personagem principal do filme 'Top Gun'.

“Fiquei muito satisfeito pela oportunidade de participar neste concurso, e tanto eu como toda a equipa estamos muito felizes por esta vitória. A melhor parte vem agora, passar do papel para a bancada de oficina”, destacou Francisco Correia.

Apesar de ter existido um vencedor, as outras duas R18 personalizadas também vão passar do papel à realidade. A BMW decidiu apoiar a concretização destes projetos devido à sua qualidade e originalidade.

Desta forma, a Unik com a sua Sonny, inspirada no filme Miami Vice, e The Godfather da Bandit, vão também passar do papel para a estrada muito em breve.   

Recorde-se que o vencedor foi encontrado com base na contabilização das votações do público em geral (40% da nota final), bem como dos votos de um júri composto por imprensa especializada (30%) e por um júri da própria BMW Motorrad (restantes 30%).

As três BMW R18 estarão em exposição em diferentes pontos do país já no final deste ano. Poderá  ver os três projetos na fotogaleria acima.

Leia Também: É oficial. Aí está o primeiro BMW M3 Touring de sempre

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório