Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

É oficial. Aí está o primeiro BMW M3 Touring de sempre

Chega em novembro na variante Competition, que equipa um bloco de seis cilindros em linha de 510 cv de potência máxima.

Notícias ao Minuto

09:35 - 22/06/22 por Notícias ao Minuto

Auto BMW

A BMW achava que faltava algo à sua gama de modelos M e decidiu que uma estreia era o indicado para 2022. Eis que nasce assim o primeiro M3 Touring da história da BMW.

Apresentada esta quarta-feira, a carrinha do departamento desportivo da BMW chega em novembro ao mercado e conta apenas com uma versão disponível. O M3 Competition irá equipar um motor de seis cilindros em linha com 3.0 litros de capacidade, capaz de debitar 510 cv de potência e 650 Nm de binário máximo. Isto oferece ao primeiro M3 Touring de sempre uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos e uma velocidade máxima que pode atingir os 280 km/h caso opte pelo opcional M Driver’s Package.

A caixa automática de oito velocidades M Steptronic envia a potência às quatro rodas da carrinha bávara, que conta também com um diferencial M especial no eixo traseiro, suspensão adaptativa M, direção variável e um chassis com afinação mais rígida. Equipado com jantes de 19' à frente e 20' atrás, o M3 Touring disponibiliza travões carbocerâmicos como opcional.

Além da configuração básica de tração, a BMW oferece ao condutor o modo 4WD Sport, que proporciona uma experiência ainda mais intensa do ajuste traseiro do sistema M xDrive. Desligar o Controlo Dinâmico de Estabilidade (DSC) ativa o modo de tração traseira, que pode alegrar os mais entusiastas.

Uma das vantagens deste modelo em comparação a outros modelos M da BMW é o facto de oferecer muito mais espaço. A bagageira conta com 500 litros, que aumenta para 1.510 se o condutor quiser ou precisar de rebater os bancos traseiros.

As encomendas do novo BMW M3 Touring podem ser feitas a partir de setembro, antes daquele que será o lançamento no mercado. Esse só irá começar aquando da produção, que acontecerá em novembro deste ano.

Fique com todas as imagens na fotogaleria acima.

Leia Também: BMW Ultimate Experience: Um sonho concretizado por um M3

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório