Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Conhecemos o novo Range Rover Sport. Todos os detalhes vistos ao vivo

De maio até hoje foram vendidos já 77 modelos do novo modelo da Land Rover.

Notícias ao Minuto

11:17 - 22/06/22 por Ruben Valente

Auto Range Rover

A terceira geração do novo Range Rover Sport foi apresentada ao mundo no passado mês de maio, mas foi esta terça-feira que pudemos conhecer o primeiro modelo desta nova geração em Portugal.

Nas instalações da Carclasse, em Lisboa, tivemos o primeiro contacto com este novo modelo, que a Land Rover define como sendo o mais "dinâmico e desportivo" da gama.

As novidades são muitas, a começar desde logo na plataforma que suporta este Range Rover Sport: é uma plataforma multi-material que reduz em 35% a sua rigidez. Em comparação com a anterior geração, o novo Range Rover Sport conta com uma suspensão pneumática dinãmica, que configura um ajuste suave em curva, barras estabilizadores elétricas e o controlo do chassis integrado.

Além disto, esta terceira geração oferece um novo modo de condução dinâmico, onde o condutor pode personalizar tudo a seu gosto. O comportamento de estrada foi melhorado, mas a Land Rover não quis deixar para trás o comportamento off-road. A identidade 4x4 é algo que continua muito presente no Range Rover Sport, sendo que este novo modelo é capaz de subir ângulos de até 45 graus.

A versão mais potente deste Range Rover Sport chega apenas em 2023 e vai equipar um bloco v8 twin-turbo. Para já, o modelo com mais potência é um mild-hybrid, equipado com um motor elétrico de 48v, que conta com 510 cv e 700 Nm de binário. A sua autonomia em modo elétrico é de 113 km.

No habitáculo, o destaque vai para o ecrã de infoentretenimento de 13.1 polegadas e para o sistema de som que integra 29 altifalantes e para o sistema que dissipa grande parte do som que vem do exterior. O Range Rover Sport conta ainda com um sistema que purifica o ar interior e que dissemina praticamente 100% de bactérias.

No que diz respeito às ajudas de condução, destacamos o sistema de estacionamento autónomo , que permite até estacionar este SUV desportivo a partir de um smartphone.

Os preços arrancam nos 107.231 euros e em Portugal já foram vendidos 77 modelos, apesar de as entregas ainda não terem começado. Fique com todas as imagens deste primeiro encontro com o Range Rover Sport.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório