Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Está quase. Já sabemos quando chega o novo Citröen C5 Aircross a Portugal

Lançado em 2018, o Citröen C5 Aircross foi alvo de um restyling para 2022

Notícias ao Minuto

14:14 - 08/06/22 por Notícias ao Minuto

Auto Citroën

Com um novo design e novidades no seu interior, o novo Citröen C5 Aircross chega ao nosso país já no próximo mês de julho. O SUV da marca francesa vai estar disponível no mercado português numa gama composta por seis versões equipadas com motores de combustão interna e por cinco versões com bloco híbrido plug-in.

As motorizações continuam a ser as mesmas: além da opção híbrida plug-in a gasolina de 225 cv (55 km de autonomia em modo elétrico), o Citroën C5 Aircross mantém os motores Puretech de 130 cv a gasolina e o BlueHDi de 130 cv a diesel.

O que mudou?

O estilo da secção frontal recebeu uma atualização estética para se tornar mais vertical e moderno. As linhas tensas e a construção vertical gradual contribuem para o alargamento visual da dianteira do C5 Aircross. O símbolo da marca surge agora em preto lacado, com acabamento cromado, e há um conjunto de luzes LED que terminam nos novos faróis, que deixam de ser bipartidos.

Característica da nova identidade Citroën, a assinatura em forma de V das luzes diurnas LED é conseguida através de um desenho que confere um efeito 3D de alta tecnologia e de aspeto mais profundo às luzes dianteiras. Além disso, os projetores LED Vision são mais discretos e escuros.

Na traseira pouco muda, à exceção das novas lentes estruturadas dos farolins. O C5 Aircross estreia também uma novas jantes de 18 polegadas com acabamento brilhante, as barras do tejadilho são em preto mate e as capas dos espelho em preto.

No interior, o destaque vai para o novo design do ecrã tátil de 10 polegadas e da consola central. Este novo e maior ecrã melhora a ergonomia, ao oferecer controlos de acesso direto para a climatização e uma leitura mais elevada que permite ao condutor manter-se atento a tudo o que se passa na estrada. Conta com função de navegação nas versões a gasolina e diesel e estará disponível a partir da versão Feel na versão híbrida.

Para além disso, o painel de instrumentos digital totalmente personalizável de 12,3 polegadas fornece toda a informação essencial diretamente na linha de visão do condutor: mapa de navegação, informação sobre sistemas de assistência ao condutor ativos, informação sobre o estado de funcionamento do propulsor híbrido, etc.

Quanto à consola central foi modernizada com um tecido preto com efeito de pele, aprimorado por linhas de design cromadas. Há um novo seletor de velocidades e-Toggle, um novo botão de seleção do modo de condução que incorpora a função Grip Control e, nas versões híbridas plug-in, uma escolha intuitiva do modo de condução (Electric, Hybrid ou Sport). Integra também um grande compartimento de arrumação que agrupa a zona de conectividade com duas entradas USB e um carregador sem fios.

Fique com as imagens na galeria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório