Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Já sabemos que motores vai ter o novo Mitsubishi ASX

Revelação mundial está agendada para setembro.

Já sabemos que motores vai ter o novo Mitsubishi ASX
Notícias ao Minuto

11:34 - 07/06/22 por Notícias ao Minuto

Auto Mitsubishi

O ASX é revelado apenas em setembro pela Mitsubishi. No entanto, a marca japonesa já revelou que motorizações vão estar disponíveis no SUV pensado exclusivamente para o mercado europeu.

O motor de entrada na gama é um inovador 3 cilindros 1.0 litros turbo a gasolina com injeção multiponto, que estará disponível com uma caixa de velocidades manual de 6 velocidades. Designado 1.0 L MPI-T, debita 91 cv de potência.

Estará disponível também uma unidade 4 cilindros de 1.3 litros turbo com injeção direta (1.3 L DI-T), com opções de transmissão manual de 6 velocidades ou de 7 velocidades de dupla embraiagem (7DCT). Na variante com caixa manual, esta motorização apresenta uma potência máxima de 140 cv, enquanto que com a transmissão automática, o 1.3 é oferecido numa versão de 158 cv de potência máxima.

Pela primeira vez, o ASX de segunda geração terá também variantes híbridas, conjugando um motor de combustão de 1.6 litros a gasolina com dois motores elétricos, alimentado por uma bateria de 1.3 kWh. A potência máxima atinge 145 cv. O topo de gama será a versão híbrida plug-in, que inclui um motor de 1.6 litros a gasolina combinado com dois motores elétricos e uma bateria de 10,5 kWh. Esta versão terá uma potência máxima 160 cv, recorrendo igualmente a uma transmissão automática.

De acordo com a Mitsubishi, todas as motorizações estarão disponíveis no momento do lançamento do modelo, agendado para setembro, embora o conjunto de versões disponíveis possa variar em função do mercado.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório