Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Volvo dá mais um (importante) passo para ajudar o ambiente

Marca sueca aderiu à Steelzero, iniciativa que apela à utilização de aço sem recurso a combustíveis fósseis.

Volvo dá mais um (importante) passo para ajudar o ambiente
Notícias ao Minuto

20:22 - 31/05/22 por Notícias ao Minuto

Auto Volvo

A Volvo anunciou esta terça-feira a adesão à SteelZero, uma iniciativa que visa aumentar a procura de aço sem recurso a combustíveis fósseis acelerando a transição para a neutralidade de carbono na indústria siderúrgica global. 

A Volvo, refira-se, é a primeiro construtora automóvel a aderir à SteelZero.

Com esta adesão, a marca sueca compromete-se a cumprir rigorosos requisitos para a utilização de aço. Até 2050, todo o aço que a empresa fornece deverá ser do tipo “aço zero”, o que está de acordo com a ambição de tornar-se ambientalmente neutra até 2040.

A produção de aço é uma importante fonte de emissões de CO2 para a indústria automóvel, representando em média 33% de todas as emissões relacionadas com a produção de um novo automóvel Volvo em 2021. A indústria siderúrgica global é responsável por cerca de 7% das emissões diretas globais de carbono. 

“Uma abordagem sustentável da produção de aço é não só uma boa notícia para o ambiente, mas também um bom negócio, pois limita a nossa exposição a futuros riscos e regulamentos. É com todo o gosto que aderimos à iniciativa SteelZero e apoiamos as suas ambições para transformar a indústria do aço. Ao sinalizar a nossa procura de aço sem recurso a combustíveis fósseis, pretendemos impulsionar a oferta para o nosso sector", afirmou Kerstin Enochsson, chefe de marketing research da Volvo.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório