Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Oficial: Grande Prémio da Rússia em F1 não será substituído

Fórmula 1 anunciou que calendário de 2022 terá 22 corridas.

Oficial: Grande Prémio da Rússia em F1 não será substituído
Notícias ao Minuto

13:34 - 18/05/22 por Ruben Valente

Auto Fórmula 1

A Fórmula 1 anunciou, esta quarta-feira, que não haverá substituto para o Grande Prémio da Rússia, cancelado em fevereiro passado. Em comunicado, a F1 garantiu que o calendário de 2022 terá assim 22 corridas.

Apesar de Qatar, Turquia ou até Portugal serem falados para uma possível corrida como substituição ao Grande Prémio da Rússia, a verdade é que a direção da Formula One Management [FOM] preferiu não adicionar mais uma prova ao calendário.

Como informámos atempadamente, o Autódromo Internacional do Algarve contactou os responsáveis da Fórmula 1 e mostrou-se disponível para acolher uma corrida na data em que estava previsto decorrer o GP da Rússia. Chegaram a existir conversações nesse sentido, mas esta foi sempre uma hipótese remota. Isto porque, logisticamente, seria mais complicado para as equipas viajarem de Portimão até Singapura, local que receberá a Fórmula 1 de 30 de setembro a 2 de outubro. 

Recorde-se que o Grande Prémio da Rússia, a realizar em Sochi, estava marcado para o dia 25 de setembro, mas foi cancelado após a invasão e os ataques da Rússia à Ucrânia. A Liberty Media, grupo que detém os direitos da F1, cancelou não só a corrida de 2022, como rescindiu o contrato que os ligava até 2025. 

Leia Também: Fórmula 1: Alfa Romeo coloca carro de 2022 à venda

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório