Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Aos 11 anos, Rodrigo Seabra coleciona mais um pódio europeu

Jovem piloto terminou prova na Alemanha no terceiro lugar.

Aos 11 anos, Rodrigo Seabra coleciona mais um pódio europeu
Notícias ao Minuto

21:33 - 27/04/22 por Notícias ao Minuto

Auto Karting

Rodrigo Seabra esteve em grande plano no arranque do campeonato alemão ADAC Kart Masters, na categoria OK Júnior, no passado fim de semana de 22 a 24 de Abril, em Wakersdorf. O jovem português, de apenas 11 anos, demonstrou estar completamente adaptado a uma categoria que vai desde os 12 aos 16 anos de idade, tendo alcançado um excelente terceiro lugar.

Sem conhecer a pista, uma vez que só chegou ao circuito no sábado, a qualificação foi quase 'às cegas'. Rodrigo Seabra adaptou-se rapidamente e terminou os treinos cronometrados no décimo terceiro lugar,  tentando nas heats de corrida fazer a melhor prestação possível para obter os melhores lugares de saída para as finais  de domingo. Sob condições climatéricas muito difíceis que se fizeram sentir no domingo, que alternaram constantemente entre chuva e sol, Rodrigo Seabra, saiu da 18.ª posição para a corrida 1 e terminou num fantástico 5.º posto. Na final 2, o jovem português alcançou um meritório 4.º lugar, subindo assim ao pódio da primeira jornada ADAC Kart Masters.

"Nunca tinha treinado aqui, foi total novidade. Foi chegar e ir direto para os treinos cronometrados com um warm-up de 8 min. Tive adversários muito fortes e mais velhos, alguns quase com 16 anos, todos eles com muita vontade de ganhar. Estou muito orgulhoso, pois estive sempre muito concentrado e a minha equipa ajudou-me muito a tirar o melhor partido da corrida em tão pouco tempo”, afirmou Rodrigo Seabra após a corrida.

A carreira do jovem piloto promete. Tem apenas 11 anos...

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório