Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Sofre de alergias? O novo Opel Astra pode ser o carro certo para si

Está equipado com o sistema Intelli-Air para uma boa qualidade do ar do interior.

Notícias ao Minuto

14:13 - 11/04/22 por Notícias ao Minuto

Auto Opel

Os novos Opel Astra e Astra Sports Tourer estão equipados com o sistema Intelli-Air, o que provoca uma eficaz renovação automática de ar.

Este sistema tem ainda funções antialérgicas, uma vez que possui um filtro de carvão que, quando ativado, oferece proteção contra a febre dos fenos.

Este sistema garante que todos os passageiros têm ar saudável para respirar. O que pode, segundo a Opel, ser realmente importante nesta altura do ano para muitas pessoas com alergias.

O sistema Intelli-Air combina filtros de ar e de partículas altamente eficazes com um sistema de monitorização da qualidade do ar, controlando, de modo contínuo, o estado do ar interior, iniciando uma renovação automática quando o mesmo se torna saturado. A qualidade do ar é controlada pela posição da ventilação de recirculação. Ou seja, quando a qualidade do ar exterior é fraca, o sensor da qualidade do ar do automóvel (AQS) fecha a entrada de ar para que nenhum poluente possa entrar no habitáculo. Por outro lado, se o ar interior estiver saturado ou contaminado, por exemplo, através de fumo ou pó na roupa, a ventilação abre-se para fornecer ar mais limpo aos passageiros.

A qualidade do ar pode ser confirmada através do ecrã tátil e terá sempre uma cor que se altera de acordo com o padrão do ar no habitáculo. Este é monitorizado por um sensor PM 2.5 que pode detetar partículas de dimensão até 2,5 micrómetros.

O sistema Intelli-Air assegura a qualidade do ar em conjunto com os filtros de partículas combinados de carvão ativado, e estes são formados por duas camadas que, não só mantêm as partículas fora do interior do veículo, como também filtram odores e gases, como o ozono. O pólen é eliminado quase a 100%.

O material filtrante é repelente de água, o que evita que congele no inverno ou que se torne propício à acumulação de bactérias. No entanto, é importante reter que o filtro deve ser trocado uma vez por ano, sendo que o sistema informa quando é que essa substituição deverá ocorrer.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório