Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

O primeiro carro de Armindo Araújo. "Muitas peripécias aconteceram"

O testemunho de Armindo Araújo, hexacampeão nacional de ralis, em mais um artigo da rubrica semanal 'O primeiro carro de...'.

O primeiro carro de Armindo Araújo. "Muitas peripécias aconteceram"

Todas as semanas, o Auto ao Minuto dará a conhecer qual foi o primeiro carro de personalidades ligadas às mais variadas áreas do desporto na mais recente rubrica: "O primeiro carro de...".

Armindo Araújo, hexacampeão nacional de ralis, desvendou-nos esta semana qual foi o seu primeiro automóvel: um Range Rover, de 1992, do qual guarda "boas memórias".

"Foi aos 18 anos que o tive. Foi com esse carro que fiz as primeiras viagens, aventuras, era carro de TT e de ida para o colégio. Sem dúvida muitas peripécias aconteceram naquele carro...", lembrou, com saudade, Armindo Araújo, em exclusivo ao Auto ao Minuto.

Equipado com um motor a diesel de quatro cilindros em linha, com 2.5 litros de capacidade, o Range Rover do piloto português debitava um máximo de 121 cv e 284 Nm de binário. Pesava 1900 quilos e atingia uma velocidade máxima de 150 km/h, ao passo que cumpria uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 19,5 segundos.

O Range Rover é já um modelo intemporal, mas o exemplar que Armindo Araújo tinha faz parte da primeira geração que foi lançada em 1970 e que durou até 1993.

Notícias ao Minuto Range Rover de Armindo Araújo era idêntico a este, mas tinha apenas três portas© Shutterstock

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório