Michael Jordan completa esta quinta-feira 59 anos de idade. Para sempre uma lenda do basquetebol e da NBA, idolatrado por muitos, hoje é um excelente dia para recordarmos uma história vivida pelo mítico camisola 23 nas estradas norte-americanas, uma vez que Jordan era um apaixonado por automóveis e também... pela velocidade.
Charles Oakley, antigo jogador da NBA, recordou um episódio quando era companheiro de Jordan nos Chicago Bulls.
Atualmente a promover o lançamento do seu livro 'The Last Enforcer', o ex-NBA falou com a ESPN dos EUA e revelou como num determinado dia Michael Jordan escapou a uma multa por excesso de velocidade.
“Muitas vezes íamos de carro juntos. Um dia estávamos na estrada e íamos a 180/190 km/h. Chegou a uma altura que sentimos que um carro nos tinha alcançado e que se aproximou. Começámos a andar mais rápido, 200, 220 km/h", começou por lembrar Oakley.
"Três quilómetros mais à frente estavam cerca de 20 carros da polícia à nossa espera. Eles bloquearam a estrada para nos impedir de passar. Parámos e saímos do carro. Eles vieram até nós para nos pedir os documentos… e disseram: “Oh, Sr. Jordan! Lamentamos, desacelere um pouco, e vemo-nos na próxima semana”, revelou ainda.
Leia Também: Michael Jordan e a sua lendária camisola n.º 23