Explosão de carro no Dakar causada por dispositivo explosivo improvisado

A 30 de dezembro, Philippe Boutron seguia num veículo com mais cinco pessoas da equipa Sodicars, quando o veículo foi alvo da explosão.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
11/02/2022 17:31 ‧ 11/02/2022 por Notícias ao Minuto

Auto

Dakar

A explosão de que foi alvo um veículo de apoio durante o rali Dakar, no passado dia 30 de dezembro, e que feriu o piloto francês Philippe Boutron, foi causada por um dispositivo explosivo improvisado, revelou à Reuters uma fonte francesa próxima da investigação.

Confirmando as informações anteriormente divulgadas pela rádio RTL, a mesma fonte adiantou agora à Reuters que os investigadores tinham encontrado vestígios de explosivos no veículo onde seguia o piloto. No seguimento destas primeiras suspeições, os procuradores franceses antiterrorismo tinham já aberto uma investigação preliminar sobre o incidente em janeiro.

Refira-se ainda que o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Arábia Saudita tinha avançado, a 8 de janeiro, que uma investigação inicial da explosão não levantara quaisquer suspeitas criminais. 

A 30 de dezembro, Philippe Boutron seguia num veículo com mais cinco pessoas da equipa Sodicars, quando o veículo foi alvo da explosão. O piloto sofreu ferimentos nas pernas que obrigaram a uma intervenção cirúrgica, da qual tem estado a recuperar.

Uma segunda explosão que também decorreu durante o rali Dakar, a 31 de dezembro, mas desta feita sobre um camião pertencente à equipa da motociclista Camelia Liparoti, está também a ser investigada pela polícia francesa.

Leia Também: Outro (e mais duro) lado do Dakar: "Das 17h00 às 4h30 a arranjar a moto"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas