Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

O primeiro carro de Ricardo. "Só não ando com ele porque não tem AC"

O testemunho de Ricardo Pereira, antigo guarda-redes da Seleção Nacional, em mais um artigo da rubrica semanal 'O primeiro carro de...'.

O primeiro carro de Ricardo. "Só não ando com ele porque não tem AC"

Todas as semanas, o Auto ao Minuto dará a conhecer qual foi o primeiro carro de personalidades ligadas às mais variadas áreas do desporto na mais recente rubrica: "O primeiro carro de...".

Ricardo Pereira, antigo guarda-redes da Seleção Nacional, desvendou-nos esta semana qual foi o primeiro automóvel que conduziu: um Seat Ibiza de 1995 com apenas dois lugares, que hoje ainda pertence à família.

“Ainda está a andar, é a minha mãe que o tem. Só não ando com ele porque não tem ar condicionado”, começou por nos contar.

O antigo guarda-redes de Boavista e Sporting recorda-se bem de todos os pormenores do Ibiza de segunda geração (6K) que marcou a sua vida, até porque o vê com regularidade. Com um bloco 1.9 TD, este Ibiza debita um máximo de 75 cv e 140 Nm de binário.

E há uma história vivida com o Seat Ibiza que o ex-futebolista, eternizado por aquele célebre penálti defendido sem luvas nos quartos de final do Euro'2004 frente a Inglaterra, não esquece.

“Quando comprei o meu segundo carro tirei a aparelhagem que tinha no Ibiza, porque era muito boa. Era um dois lugares, a mala era ótima para colocar uma aparelhagem e foi o que fiz. Só que depois coloquei-a no carro novo. Quando fui de férias com a minha namorada, que é hoje a minha mulher, levei o carro e não tínhamos música", recordou Ricardo.

“Não quis levar o carro novo para Espanha e tivemos de levar aqueles auto-rádios com CD em cima. Ela levou o aparelho no colo durante toda a viagem, para lá e para cá (risos)”, lembrou ainda o antigo guarda-redes português.

Notícias ao Minuto
Leia Também: O primeiro carro de Fernando Madureira. "Roubava a chave e levava-o"

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório