A Peugeot apetrechou a frota da Gendarmerie Nationale francesa. Segundo o comunicado da marca gaulesa, o Ministério do Interior de França recebeu por estes dias os primeiros 395 exemplares do Peugeot 3008 híbrido plug-in.
Uma entrega que complementa a frota de unidades 5008 que têm vindo a integrar as forças da Polícia e da Gendarmerie desde 2021.
Segundo informa ainda a Peugeot, esta encomenda "faz parte da estratégia de eletrificação do parque circulante desta força policial e da preocupação em dotá-la de veículos fabricados em França, que proporcionam o melhor nível de desempenho".
Este 3008 híbrido conta uma potência acumulada de 225 cv, um binário de 360 Nm e "uma capacidade de aproximação discreta, em modo elétrico, durante as sessões de patrulhamento". A autonomia elétrica deste Peugeot 3008 é de 56 quilómetros, graças à bateria instalada de 90 kW.
Para o primeiro trimestre de 2022 estão já programadas dotações adicionais, não só para a Gendarmerie, como também para a polícia francesa.