Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

Gendarmerie francesa eletrifica a sua frota. Eis os novos modelos

Ministério do Interior francês recebeu os primeiros 395 exemplares do Peugeot 3008 híbrido plug-in.

Notícias ao Minuto

12:44 - 28/01/22 por Notícias ao Minuto

Auto Peugeot

A Peugeot apetrechou a frota da Gendarmerie Nationale francesa. Segundo o comunicado da marca gaulesa, o Ministério do Interior de França recebeu por estes dias os primeiros 395 exemplares do Peugeot 3008 híbrido plug-in.

Uma entrega que complementa a frota de unidades 5008 que têm vindo a integrar as forças da Polícia e da Gendarmerie desde 2021. 

Segundo informa ainda a Peugeot, esta encomenda "faz parte da estratégia de eletrificação do parque circulante desta força policial e da preocupação em dotá-la de veículos fabricados em França, que proporcionam o melhor nível de desempenho".

Este 3008 híbrido conta uma potência acumulada de 225 cv, um binário de 360 Nm e "uma capacidade de aproximação discreta, em modo elétrico, durante as sessões de patrulhamento". A autonomia elétrica deste Peugeot 3008 é de 56 quilómetros, graças à bateria instalada de 90 kW.

Para o primeiro trimestre de 2022 estão já programadas dotações adicionais, não só para a Gendarmerie, como também para a polícia francesa.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório