Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
31º
MIN 17º MÁX 34º

Terrorismo? Há novas suspeitas de um atentado no Dakar

Camião de assistência da piloto Camélia Liparoti explodiu no dia 31 de dezembro.

Terrorismo? Há novas suspeitas de um atentado no Dakar
Notícias ao Minuto

08:50 - 28/01/22 por Notícias ao Minuto

Auto Dakar

Depois de uma primeira explosão já relatada na imprensa, a do camião do piloto Phillipe Boutron, que sofreu ferimentos graves nas pernas, há agora relatos de outra explosão, que decorreu um dia depois, e que está a ser investigada por alegada ação terrorista.

Segundo a rádio RMC, a Direção Geral de Segurança francesa está a investigar a explosão do camião de assistência da piloto franco-italiana Camélia Liparoti, e do navegador Xavier Blanco, que ocorreu durante a fase de ligação entre Jeddah e Ha'il no passado dia 31 de dezembro.

"Fui ao estádio recolher o roadbook de assistência e saí. Ao quilómetro 80 senti um golpe fortíssimo atrás, em baixo. Era uma explosão, tenho a certeza. Uma explosão muito forte!", afirmou Walter, o condutor do camião de assistência, em declarações ao jornal catalão Mundo Deportivo.

"Olhei pelo retrovisor e vi chamas. Parei rapidamente e nem queria acreditar. Pensei que tinha sido um furo, mas quando uma roda rebenta, há muito barulho. O camião era metade oficina, metade dormitório. Depressa começou a arder tudo porque lá dentro havia um colchão e muitas outras coisas", acrescentou.

A equipa garante que não havia nada explosivo no camião, sendo que o tanque de combustível terá sido ejetado a mais de 30 metros. As autoridades sauditas foram ao local, trataram da limpeza e agora, segundo a RMC, estão a dificultar as investigações às autoridades francesas e à ASO, a organizadora do Dakar.

Leia Também: Polémica no Dakar: "Foi uma bomba. Pediram-nos para não falar"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório