Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Primeiro veículo a hidrogénio da Peugeot já saiu da linha de produção

Marca considera este um “momento histórico”.

Notícias ao Minuto

14:22 - 15/12/21 por Notícias ao Minuto

Auto Peugeot

Foi no passado dia 13 de dezembro que saiu da linha de produção o primeiro veículo a hidrogénio de série da Peugeot, que se torna assim num dos primeiros fabricantes a oferecer uma versão elétrica alimentada por uma pilha de combustível a hidrogénio no segmento dos veículos comerciais.

O furgão a hidrogénio da Peugeot integra o sistema ‘mid-power plug-in hydrogen fuel cell electric’ no compartimento do motor e sob o piso da carroçaria. Como resultado, não há qualquer tipo de cedência em termos de volume de carga. A marca francesa garante ainda, ao mesmo tempo, a obtenção de um baixo centro de gravidade, estabilidade, segurança e agilidade.

Este primeiro veículo já tem, inclusive, dono à sua espera. Antes do final do ano, o E-Expert Hydrogen vai ser entregue à WATEA, jovem subsidiária dedicada a soluções de mobilidade verde, do Grupo Michelin.

O que é o sistema mid-power plug-in hydrogen fuel cell electric?

Este sistema é composto por uma pilha de combustível que produz a eletricidade necessária para a propulsão do veículo, graças ao hidrogénio incorporado no depósito. Contém também uma bateria recarregável de iões de lítio de alta tensão, com uma capacidade de 10,5 kWh e recarregável na rede elétrica, que também alimenta o motor elétrico em determinadas fases de condução. 

A Peugeot garante que é possível abastecer com hidrogénio em apenas três minutos, e assim ter uma autonomia superior a 400 km.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório