Quem poderia pensar que a Lamborghini não iria seguir o caminha da eletrificação, enganou-se. Apesar de ser uma marca de luxo ligada aos superdesportivos, a verdade é que Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini, deixou a promessa que o primeiro 100% elétrico pode chegar dentro de seis ou sete anos.
Em entrevista ao Yahoo Finance, Winkelmann falou sobre a possível eletrificação e garantiu que gostava de continuar a vender automóveis com motores a combustão que, utilizem combustíveis sintéticos.
"Vão ser lançados no futuro quatro modelos novos. Dois desportivos e dois veículos mais versáteis. No que diz respeito aos desportivos planeamos produzi-los como híbridos plug-in. A partir de 2030, logo veremos o que os governos nos dirão o que será permitido fazer", afirmou.
"Esperamos que haja uma oportunidade para que o combustível sintético seja distribuído em grande quantidade, para que possamos então abastecer os nossos desportivos. Esta é uma oportunidade que queremos deixar em aberto. Não temos que decidir agora porque este não é o momento em que este tipo de combustível está presente", referiu ainda Stephan Winkelmann.
Leia Também: Defesa do Aston Villa despistou-se e embateu contra vedação de uma creche