Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Evans e Ogier lutam pelo título após primeiro dia do rali de Monza

O britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris) e o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris), que discutem o título no Mundial de ralis na última prova, que decorre em Monza, terminaram o primeiro dia nos dois primeiros lugares da classificação.

Evans e Ogier lutam pelo título após primeiro dia do rali de Monza
Notícias ao Minuto

22:38 - 19/11/21 por Lusa

Auto Mundial de Ralis

Após sete especiais disputadas, Evans lidera, com o tempo de 1:04.05,2 horas e com apenas 1,4 segundos de vantagem sobre o líder do campeonato e seu companheiro de equipa, Sébastien Ogier.

O belga Thierry Neuville (Hyundai i20), já afastado da luta pelo título, é terceiro classificado, a 21,6 segundos de Evans.

"Foi uma manhã complicada, com nevoeiro cerrado e com os níveis de aderência a mudar a todo o instante, mas foi divertido pilotar", comentou o piloto britânico, que partiu com 17 pontos de atraso face a Ogier para esta 12.ª e derradeira jornada do Mundial, quando estão 30 pontos em jogo.

Evans mostrou-se, ainda, "frustrado" por ter perdido alguns segundos para Ogier no final da manhã.

"É bom liderar, mas a diferença para o Seb é virtualmente nada. Ele foi mais forte do que nós nas montanhas, pelo que temos de aprender com os erros para melhorar amanhã [sábado] de manhã", frisou.

Sébastien Ogier até começou melhor a defesa do título, chegando a ter 6,5 segundos de vantagem para Evans após a quarta especial do dia, mas uma ponta final de ataque do britânico fez virar a classificação.

Ainda assim, o piloto francês considerou que foi "um dia bom".

"De manhã, gostei mesmo de pilotar nas montanhas. Quando assim é, podemos andar perto dos limites mas continuar confortáveis", disse Ogier.

O piloto gaulês lamentou o tempo perdido durante a tarde, nas especiais desenhadas no circuito automobilístico de Monza, onde jogou "à defesa".

Para sábado, está reservada a etapa mais longa do rali, num formato semelhante ao de hoje, com a manhã passada nas montanhas e a tarde no circuito.

Ao todo, serão 108,24 quilómetros divididos por seis especiais.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório